quarta-feira, 18 de maio de 2016

Dona Lorena de volta às ruas.

Fotos de Arquivo - JB Cardoso

Figura conhecida em Montenegro. Querida por todos que a conhecem de perto. Carinhosa, simpática, sempre sorrindo, apesar de viver em condições precárias, na concepção da maioria, Dna Lorena Rodrigues volta a ser notícia.
Moradora de Rua por opção, fincou acampamento por meses, em frente ao Hospital Montenegro, na parada de ônibus residencial, mais conhecida da Cidade.
Semanas atrás virou noticia, norteada de preocupação. Sumiço repentino fez fluir teorias de seu paradeiro. Imprensa e população cobraram e respostas vieram.
Entre dezenas de versões, importante foi saber.
Ela estava bem. Em baixo de um teto e protegida.

Se não há remédio, remediado está. Hoje nos deparamos com a certeza.
Lorena é feliz nas ruas.
Tornou a reaparecer, em Cia de seus fieis companheiros, divididos entre caninos e felino.
Apesar do rigor do Inverno de 9ºC e em queda, ela passou a tarde do dia 18, sentada na calçada em frente ao HM. Com o chegar da noite sumiu, mas deixou a certeza de não ter retornado para a casa, em que vinha residindo.
No mínimo buscou um canto seco e aquecido pra encarar a madrugada e amanhã, com certeza, deverá estar por alí, cavando seu espaço, pra tentar garantir o direito de morar onde escolher.
Por mais estranho que possa parecer, aos ditos normais.
Confesso curiosidade. Não com relação à preferência de morar na rua. Existem muitos casos similares.
O que me causa estranheza é a preferência pela Rua Assis Brasil, nas proximidades do Hospital.Seria apenas coincidência?

Cabe à Assistência Social buscar solução, preservando o direito de Dna Lorena, sem permitir que ela se torne um entrave na vida de terceiros, não atraindo pra si, antipatia gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário