sábado, 30 de julho de 2016

FALEMOS DE GRÊMIO - Bolzan reconhece fraca influência na CBF e Federação Gaúcha.

Presidente do Grêmio assume relação distante dom Federação Gaúcha de Futebol e CBF, reconhecendo nada poder fazer, diante de "fatos externos estranhos", sempre em prejuízo do tricolor, no âmbito Estadual e/ou Nacional.




Diante da perplexidade com o Corporativismo Imperante  no Futebol Brasileiro, entre alguns Clubes, fornecedores de material esportivo e Federações, Bolzan admite impotência.

Segundo ele, questão é complexa, estrutura montada muito grande e a de se ter cautela. Eles podem muito.

Evidências saltam aos olhos. Grêmio é visto como "persona non grata".

No âmbito Regional é o Grande Rival do Clube onde Noveletto, principal nome para assumir a Prsidência da CBF e Presidente da FGF, é Conselheiro, torcedor de carteirinha e tem negócios, com fortunas envolvidas.

Cada vitória Tricolor, é prejuízo no bolso do Cartola.

Na esfera Nacional o Clube é associado a Fábio Koff, homem que, quando dirigia "Clube dos 13", ousou pleitear organizar o Brasileirão, tirando o Poder da CBF na disputa e, de quebra, eliminar a hegemonia Globo na transmissão dos jogos.




Ousadia, certeza de impunidade, pressa de ganhar muito, em pouco tempo e total desrespeito à opinião pública, protagonizam cenas grotescas. Dignas de folhas polícias.

Sorteio de árbitros para os jogo, verdadeiro Circo, contratando com com a lógica.

Como pode um árbitro igual a Meira Ricci, suspenso da Conmebol em 2015, depois de arbitragem ridícula em jogo Chile x Uruguai, gozar de tanto prestígio junto à CBF e estar sempre presente, quando erros humanos, interessam?



Em longas conversas com Roger, após o ocorrido no jogo Vitória x Grêmio, somado ao Fluminense e Grêmio, em paralelo com Ponte x Inter e Corinthians x Fluminense, fala em paciência ao Técnico, pedindo-lhe para conversar e tentar acalmar os atletas.

Quem vive o Universo do Futebol Brasileiro sabe  que acontece. Sempre houve e sempre haverá. O fato de agora estar mais explícito, pode ser benéfico.
Acontecimentos absurdos tem chamado atenção, inclusive da Polícia Federal. É como dar linha a peixe grande. Paciência é primordial, até o bicho cansar.

Na Arena, o medo com a arbitragem do jogo contra o América (MG) é enorme, mas fortalece o grupo.


Pra nós resta engolir sapos, torcer que essa máfia seja desbaratada e continuar cantando, igual fizemos no GRE NAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário