segunda-feira, 14 de março de 2016

AGORA É COM MORO? Juíza de SP transfere para lava jato decidir sobre pedido de prisão de Lula.


Juíza responsável pelo pedido de prisão de Lula, Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal da Justiça, transfere processo para Sergio Moro.

Alegação:
- Se realmente aconteceu o citado no pedido de prisão, denúncia comprovada, demonstra prejuízo à União e coincide com o investigado por Lava Jato.
Existe Conexão, ponto comum entre dois processos, sendo melhor um único Juiz julgar.
Cai a alegação do PT de duplicidade.

Não havendo impedimentos legais, decisão de acatar ou não o pedido, estaria nas mãos de Moro.
Não tenho embasamento jurídico. Evitei entrar no mérito, mas notícia caiu igual à uma bomba no Planalto.
Agora é esperar o desenrolar. Torcendo que Promotores de SP não priorizem o estar na mídia, criando impedimentos, capazes de levar discussão até o STJ. O que seria o sonho de Lula, na ânsia de ganhar tempo.
Embasamento questionado por Juristas que chamam Dilma de PresidentA e por Opositores, com medo que a falta de base, pudesse fortalecer a Lula, pelo jeito balançaram depois dos gritos das ruas.
Se Filigranas Jurídicas não impedirem, corda começa a apertar pescocinho do nada sei, nada Vi.
Estando nas mãos de Moro, fico tranquilo.
Se denuncias do MP SP não tiverem embasamento, garantindo que Lula não sairia fortalecido, fazendo crescer a "teoria da perseguição", Moro desacelera a sede de ver o vagaba na cana.
Hora de manter cabeça fria. Convenhamos que ele já mostrou ter de sobra.
Fundamental não é jogar Lula numa cela e sim colocá-lo lá e jogar a chave fora, sem dar possibilidade de reverter e sair como Mártir.
Se deferir o pedido, podem correr para o abraço. Estará cercado da certeza de deixar lá por um bom tempo, o "mais honesto do mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário