sábado, 25 de junho de 2016

Barraco no STF - Magistrados se unem e enquadram Teori - O bicho pegou


ESSE HOMEM TEM DE SER PARADO E PARECE QUE AGORA VAI.



O Ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, determinou na noite desta terça-feira (22) que o juiz federal Sérgio Moro envie para o STF as investigações da Operação Lava Jato, que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Com a decisão, as investigações sobre Lula saem da alçada de Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal. As apurações tratavam, por exemplo, da suspeita de que construtoras envolvidas em corrupção na Petrobras prestaram favores ao ex-presidente na reforma de um sítio em Atibaia (SP) e de um tríplex em Guarujá (SP).
Inexplicável.
Por que a decisão, se Lula não tem Foro Privilegiado.?
Única explicação é evitar Pedido de prisão de Lula. Uma afronta ao estado de Direito e Democracia, posto em prática por uma autoridade, que age contra os princípios que regem o cargo.




Com à devida vênia, tudo tem limites. Magistrados do STF entendem essa máxima e resolvem se posicionar. É o nome do STF que está em jogo. A credibilidade do Judiciário deve ser respeitada.


A última atitude de Teori, mais uma vez servindo aos interesses de Lula, fez com que demais Magistrados rasgassem a Toga, descessem do pedestal e partissem para barraco, digno da Plebe Suburbana.
Segundo consta a baixaria foi grande, com direito a palavras não condizentes ao cargo.
A Lava Jato, para os de Foro privilegiado, está nas mãos de Teori. É a tinta de sua Mont Blanck que manda prender, manda soltar.
Decisões vem escandalizando o País. A lei de Teori é direcionada a quem interessar possa.
Não se faz de rogado, Deixa de lado preocupações com aparência. Decide sem pudor baseado em Ideologia e opção político partidária.
Com certeza não é o único. Durante vários "julgamentos" evidências de decisões políticas, para os dois lados, saltaram aos olhos. O problema é que Teori perdeu a mão. Exagerou e a Maionese desandou.


Celso de Mello e Gilmar Mendes resolveram se posicionar e originaram o motim. Nem Marco Aurélio Mello, Dias Tófolli, Levandowski e Fachin, sabidamente simpatizantes da causa petista, mas menos agressivos, ousaram se contrapor.
Teori foi cobrado de forma veemente. Ficou claro.
A continuar, a famosa "ética" de não contestar decisões de colegas, será deixada de lado. Teori correrá risco de desmoralização em Plenário.
Nitidamente ele está emperrando a Lava Jato, principalmente na árdua missão de blindar Lula.
Depois de ânimos acalmados, voltou à cena  postura inabalável da Suprema Corte.
Quem viu, viu. Quem não viu, jamais verá, mas ficou o recado.
Agora é com Teori.
Em sendo verdade, o País e a História da Suprema Corte agradecem. Qualquer Cidadão é livre para defender suas crenças políticas, mas o STF não é lugar para Militância.
Tá na hora de Teori decidir entre agir como Juíz do Supremo, ali colocado para fazer valer a Lei ou partir para a Militância.
Se optar pela segunda, tire a Toga, vista boné do MST e vá participar de bloqueios de estradas.

VOU ALI VOMITAR E JÁ VOLTO
Coisas de um país que virou uma coisa
E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda

4 comentários:

  1. Por que será que não existem eleições diretas para esses cargos, de ministros do STF? Essa questão agride de maneira contundente a plenitude democrática... Não existe democracia com parcialidade no STF!

    ResponderExcluir
  2. Por que daí tiraria o Poder de manipulação de quem indica...

    ResponderExcluir