sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Lula subestimou Moro. Chamava-o de Moleque. Hoje chora erro de avaliação

Alberto Yussef, de muambeiro do Paraná a grande contrabandista; pra Doleiro foi um pulo. Montou Agência em Posto de Gasolina, ao lado de um Lava a Jato.


Policia Federal inicia em 2013 Operação de investigação na ligação mal explicada, entre o Doleiro e o ex Deputado José Jatene, sendo o político "inquilino" num de seus imóveis de luxo.
Em 2014, no desmascarar de grande transação de Dólares, descobriu-se um presentinho de Yussef a Paulo Roberto Costa, Diretor da Petrobras; uma humilde Land Rover.
Definitivamente consolidada ligação entre investigados e Estatal; processos, seguindo questão regimental, enviados pra Mesa do Dr. Sergio Moro, Juiz de Primeira Instância de Curitiba


Lula, então Presidente, no auge do discurso populista, crescendo junto à opinião pública,  graças a marketing pesado e criação de pacotes paternalistas, foi avisado sobre o perigo vindo da Capital da Araucárias.
Gigante diante de uma formiga. Popularidade em alta, visto como solução para os problemas do País, com maioria no Legislativo e no Comando de todos os Poderes, bastaria um telefonema, pra esmagá-lo; arrogância falou mais alto.


Morcego (***) lembra da reação do todo poderoso. Primeiro vieram as gargalhadas, seguidas de comentários de menosprezo.

- Deixe o moleque, Juizinho de Provincia, brincar de Justiceiro e ter seus 15 segundos de fama.

Na cabeça de Lula, dar linha aos "soldadinhos de chumbo" renderia frutos diante à opinião pública. Pegaria peixes pequenos ou figuras descartáveis (Bois de Piranha) e passaria imagem de Governo transparente, com Instituições livres, pra investigar e punir.
Erro crasso; Operação Lava Jato e Moro ganharam as ruas e conquistaram os Cidadãos do País, em todas as esferas Sociais, Étnicas e Religiosas.
Operações cresceram, com grande contingente de envolvidos, com a intenção de pegar "marginais", não parou de subir degraus, se aproximando dos Medalhões.
Esgoto chegou na sola do sapatinho de cromo alemão do humilde operário; Cumpanhero surtou.
Em palanques passou a se vitimizar, tática de prostituta de olho roxo, após apanhar de Gigolô, por esconder parte do ganho nos programas.
Moro permaneceu dentro do estritamente profissional.
Sociedade tinha pressa; ele conhecimento das regras do jogo.
Todo cuidado era indispensável, pra driblar filigranas jurídicas, criadas por quem Legisla em Causa própria, com missão de proteger a bandidagem.
Enquanto Pavão abria o rabo, serpente aguardava momento certo do bote; único e cirúrgico.


Lula deu a ordem:
- Dêem um cala boca nesse inseto.
Erro de avaliação.
Ser humano julga semelhante se usando de espelho.
Na cabeça corrompida todos tem seu preço;  Cai o mito. Moro não estava à venda.
Pressão em Brasília,  intocáveis incomodados, assustados e desmoralizados, pressão contra Moro cresceu.
Tática conhecida. Moro era o símbolo. Bastava desmoralizar e arrancar a cabeça, que o resto despencaria; bola fora.
Pressão contrária, verdadeiro Esquadrão de Choque contra o prosseguir das investigações, fez surgir força descomunal; Província ganhou Status de República.
Tentaram de tudo. Suborno, com ofertas tentadoras de crescimento profissional. Ameaças e agressões públicas. Trocas de Comando, colocando teleguiados em cargos de chefia, com missão  de criar entraves burocráticos.
Devassar na vida do Magistrado e outros líderes, no intuito barato de usar falcatruas encontradas como moedas de troca ou pra desqualificar; "Modus Operandis", até então eficaz, mostrou-se nada; Pânico no Poder.
Lava Jato tornara-se símbolo da Fé Popular, do criar um Pais de Verdade.
Combatê-la transformou-se em suicídio.


Lula não devia conhecer piada do Caipira, que teve vaca atropelada por Locomotiva e, ao ver ferrorama em vitrina de loja, caiu de Pau até quebrar.
- Se deixar crescer, já era.

Lula criou malha de Corrupção perfeita. Pirâmide do Rabo Preso. Roubou. Distribuiu parte dos lucros. e sentou no topo, sentindo-se inatingível.
Pra chegar até ele, necessário passar por degraus, infestados de "interessados" em protege-lo.
Lula burro e sem estudo; Lenda.
Quem o conhece, sabe. Auto didata; estudou e se preparou bem. Poderia ter alcançado objetivo de Criar uma República Socialista, Povo pobre, dividido, dependente, desarmado, sem poder de reação; Governo poderoso e bilionário, sendo ele o Czar.
Heil Lula!...
Só ele roubou?
Claro que não.
Lava Jato apenas seguiu ensinamentos do Mestre, no quesito cortar a cabeça.


Prevaleceu Teoria da inexistência do Crime Perfeito, invariavelmente derrubado por deslises primários ou fato novo.
Lula caiu devido à sua prepotência, preparo acima da média de Moro e surgimento das Redes Sociais, onde mobilização é incontrolável e incorruptível.

POVO ASSOPRA LULA.


VOU ALI VOMITAR E JÁ VOLTO
Coisas de um País que virou uma coisa.
E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda


Morcego (***) - Assim chamamos nossas Fontes, garantindo-lhes preservar identidades.

Obrigado por prestigiar o Sofá di Pobre; seja um Seguidor e receba nossas mensagens.
Concordando com nossa luta, una-se a nós; compartilhe. Faça-nos chegar o mais longe possível e para o maior número de Leitores.
Veiculamos Noticias, não as criamos. Criticas serão aceitas; mesmo as passionais.
Saberemos separar as Construtivas e as envoltas por outros propósitos.
Verdade ou mentira não nos cabe mensurar.
Você, os Morcegos, colaboradores leais e a busca de um País melhor pra deixarmos de Herança, com apoio de nossos patrocinadores, são a razão de existir do Sofá di Pobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário